Estrela Candente – Adjunto Muruan

Quando, em 1959, na UESB, Tia Neiva fez seu juramento e se preparou para sua missão, queixou-se ao PAI SETA BRANCA de seu pouco preparo. PAI SETA BRANCA designou o velho monge tibetano HUMARRAN para ser o Mestre de Tia Neiva, HUMARRAN vivia no mosteiro de Lassa no Tibet, e ela teria que se transportar todos os dias, durante cinco anos, para os HIMALAIAS, a fim de realizar seu curso.
Durante esse tempo, ela teria que se abster de qualquer remédio. Isso fez com que ela , ao finalizar suas aulas, estivesse debilitada, o que a levou a uma tuberculose que afetou seus pulmões para o resto de seus dias.
Quando Tia Neiva foi preparada na Alta Magia, foi levada por HUMARRAN ao Oráculo de SIMIROMBA, este oráculo é comandado por PAI SETA BRANCA. SIMIROMBA quer dizer raízes do Céu, e PAI SETA BRANCA é o SIMIROMBA de DEUS, ali ela recebeu o direito de formar os TRINOS, que seriam os representantes das nossas Raízes, TUMUCHY, ARAKÉN e SUMANĂ.
TRINO TUMUCHY, o seu representante foi o Mestre Mário Sassi, que ficou responsável pela parte literária da Doutrina do Amanhecer.
TRINO ARAKÉN o seu representante foi o Mestre Nestor Sabatovicz, era o executivo, responsável pelo comando dos trabalhos no Templo Mãe e pelo o curso de Centúria e Sétimo.
TRINO SUMANĂ, o seu representante é o Mestre Michel Hanna o poder curador, o único que está vivo.
Neste mesmo dia ela recebeu do PAI SETA BRANCA o direito de trazer para a terra a ESTRELA CANDENTE, que é o maior trabalho espiritual do planeta, nada se iguala a este trabalho na Terra, por ela passam espíritos que segundo Tia Neiva, estão em forma animalizada, que atuam sobre Paises, Nações, governantes criando conflitos e guerras. A ESTRELA CANDENTE é uma imensa CABALA. CABALA é uma palavra hebraica que significa “lugar elevado” e designa, também, aspectos secretos de uma doutrina. Na doutrina do Amanhecer existem várias CABALAS: Estrela Candente, Turigano, Estrela Sublimação, Cassandras, Autorização é a Cabala de Pai João de Enôque e PAI Zé Pedro de Enôque, tanto JESUS como PAI SETA BRANCA possuem suas Cabalas, pontos etéricos onde são manipuladas energias de diversas origens. A ESTRELA CANDENTE e o maior trabalho Cabalístico do Planeta, Cabalístico é trabalho de Cabala, trabalho de ritual, de gestos e cantos, se juntarmos todos os Templos do Amanhecer, eles não conseguem fazer juntos o que ela faz sozinha.
A Estrela Candente são dois triângulos equiláteros cruzados invertidos, um na cor amarelo representando a força do Sol e outro na cor azul representando a força da Lua. Nas pontas da Estrela Candente encontramos oito bancos chamados de Projetor, que colocamos médiuns Aponas ou em Par, e na divisão das cores temos mais seis bancos chamados de Receptor, aonde colocamos os Pacientes que são encaminhados pelos Pretos Velhos. Encontramos 108 plataformas que chamamos de Esquifes. Na nossa corrente, encontramos os Esquifes em poucos lugares, porém significativos: no Castelo da Iniciação, na Estrela Candente, nos Quadrantes e na Estrela de Sublimação. Os Esquifes são receptores e condensadores de energias, com poderoso centro de forças marcado pela Cruz, onde o Plexo do médium encosta, fazendo com que receba e direcione aquela energia de acordo com o trabalho que esteja sendo realizado. Na Iniciação, recebe o Raio de Oner, a força dos Iniciados, na ESTRELA CANDENTE e nos Quadrantes, no Esquife se concentram todas as cargas negativas que estão sendo atraídas de pessoas e lugares mentalizados. Na ESTRELA de SUBLIMAÇÃO concentra as desconhecidas e poderosas cargas portadas pelo Santo Nono e, como nao são individualizadas, são usadas Ninfas Sol e Ninfas Lua como Esmenia, pois a natureza daquelas cargas é muito diversificada e só a unificação das mediúnidades nos Esquifes permite sua passagem e desintegração. Nos Esquifes encontramos uma linha vermelha que é o limite para colocarmos os nossos pés, Doutrinadores, que devem ficar abaixo da linha, e no centro da Estrela Candente vemos uma ELIPSE que é o maior portal de desintegração que temos entre nós.
Este trabalho é de precisão, não tem meio termo, tem os horários para começar, segundo orientação só podemos atrasar em 10 minutos. A ESTRELA CANDENTE é realizada todos os dias, são três Consagraçoes, 12:30h, 14:30h e 18:30h, exceto nas Quartas-Feiras e Domingos que realizamos apenas as duas primeiras Consagrações. No mundo espiritual quem comanda a Estrela Candente são as AMACÊS. AMACÊS são imensas Naves que chegam nos horários precisos, as AMACÊS são verdadeiros laboratórios energéticos. Das 12:30h a 13:30h, das 14:30h as 15:30h e das 18:30h as 19:30h, uma imensa AMACÊ assume o Comando e traz a força dos Oráculos, SIMIROMBA, OLORUM, OBATALÁ e também AGAMOR, trás também a energia das Estrelas, Harpazios, Sivans, Taumantes, Sárdios, Cautanenses, Vancares, Acelos, Mântios, Xênios, Ceanes, Gertaes, Vanulos, Gestas, Teizes e Geiras que vem para energizar os SANDAYS que ficam dentro do Templo, Cura, Junção, Indução, Sudálio, Cruz do Caminho etc. No físico quem Comanda são os Comandantes JANATÃS, JANATÃ é o Ministro do Mestre José Luiz que é o responsável pela a Estrela Candente, condição dada a ele por Tia Neiva em 1976, no Olinda do Amanhecer a coordenação é feita por mim, Adjunto Muruan Mestre Wilson missão dada pelo o Trino AJARÃ Mestre Gilberto Zelaya, e avalisada pelo o Adjunto PARLO Mestre Zilcio, em 16 de abril de 2004. O ideal é o Mestre participar de todas as Consagrações do dia, que é chamada de ESCALADA, se você fizer a primeira Consagração, tem que fazer a segunda e a terceira, se fizer a segunda tem que fazer a terceira, ou então fazer só a terceira.
Só pode participar com indumentária, se você fizer uma Consagração só poderá tirar a indumentária após a entrega das energias as 19:30h. que é feita no Turigano. Para participar do ritual o médium tem que ser pelo menos Elevado.
Para realizar o Ritual é necessário 12 Pares e mais 06 Aponas Sol no mínimo, entre os 12 Pares, 04 serão os Regentes que não podem participar Aponas.
Esses Regentes representam três Oráculos.
ORÁCULO é um tipo de Cabala presidido por um Espírito Superior, um ponto emissor de forças, projetadas por seus Raios ou Raízes, na medida da necessidade dos trabalhos e de acordo com a capacidade do médium que as vai manipular. Os Oráculos são organizações de um mundo assimétrico, formas de vidas, onde muitas coisas acontecem; manipulações de forças da Natureza, destinos de pessoas, transferências de espíritos e muitos outros fatos. São muitos os Oráculos nos Planos Espirituais, agindo por todo este Universo. Sobre a Terra, três são os Oráculos que agem; o de Simiromba (ou Ariano), o de Olorum e o de Obatalá. A Reunião desses três Oráculos forma o Reino Central. Cada raio de um Oráculo é um poder do qual dispõe o Mestre ou Ninfa, segundo seu padrão vibratório, sua harmonia, seu desenvolvimento e conduta doutrinária. Cada raio tem sua especialidade, e não existe maior ou melhor raio. Existe, apenas, a soma dessas forças, desses raios. Nunca se sabe de quantos raios dispõe um médium, pois isso vai depender de muitos fatores individuais, principalmente de suas consagraçoes, de sua evolução, de sua conduta doutrinária, de seu padrão vibratório. Passando em cada consagração um médium acrescenta, se tiver merecimento, pelo menos um Raio em sua bagagem. No Templo, temos o Oráculo, onde, de acordo com sua Lei específica, se realiza a incorporação de Pai Seta Branca. Ali se processa a energia plena, projetada pelo Oráculo de Simiromba, para ser manipulada em benefício dos trabalhos, dos médiuns e dos pacientes. Embora fique deserto fora das horas do trabalho, o Oráculo fica permanentemente energizado, razão pela qual, ao passar diante de seu portão, deve o Mestre ou a Ninfa parar, abrir o Plexo captar, por uns instantes, aquela força que Pai Seta Branca deixa a sua disposição. Com a entrada em ação das forças da Estrela de Nerhu, passamos a ter a projeção do Oráculo de AGAMOR.
1° – REGENTE SOL representa o ORÁCULO DE OBATALÁ
OBATALÁ é o Ministro que, de seu Oráculo, envia forças curadoras centrífugas e centrípetas para o Doutrinador, a luz da razão e do entendimento, da compreensão e da confiança, e para o cruzamento de forças no Oráculo de AGAMOR. Não tem ação fora do chakra coronário, onde concentra toda a sua energia. Para o APARÁ, atua como força de equilíbrio e proteção, projetando, em seu chakra coronário, a força protetora de sete raios, conforme sua necessidade. É a força do Sol pura e brilhante, emanando o equilíbrio das energias do corpo físico através da recomposição e energização dos átomos formadores das células. De grande poder, o Ministro OBATALÁ é poderosa fonte de energias para todos os trabalhos curadores e desobsessivos na Corrente, especialmente a Corrente Mestra, que flui de Tapir, que é um Raio de OBATALÁ. O Oráculo de Obatalá é o Oráculo do Amor, é o Grande Oriente de Oxalá, das forças regidas pelo grande Oxalá. Obatalá é espírito de alta hierarquia. Para seu Oráculo são conduzidos os espíritos que precisam de ajuda: os sofredores, os doentes, aqueles que se perderam no ódio. Para lá são encaminhados, em sua maioria, os espíritos entregues por uma elevação do Doutrinador, que tem toda uma força cabalística. As forças desobsessivos projetadas pelo Oráculo de Obatalá são regidas pelo Adjunto de Jurema. Os Jaguares, aprendendo a manipular essas forças em conjunto com outras, vão construindo a Raiz do Amanhecer que formará o Oráculo de Koatay 108, realizando a junção das forças da Terra – Xangô – com as do Céu – Pai Seta Branca, manipuladas por Tia Neiva.
*TAPIR – é uma plataforma espiritual/espacial de onde são projetados os Raios dos Oráculos de Simiromba, Olorum e Obatalá, que vão compor a Corrente Mestra que é esse poder que recebemos todos os dias nos Templos do Amanhecer às 10:00h e as 15:00h de segunda a sábado e nos domingos as 18:00h. Este poder chega pela PIRA vai até o PAI SETA BRANCA e volta, e vai até a parede do Randy, e do teto do Templo cai pendalos de energias que vão energizar os nossos Chakras, e cada um receberá de acordo com a sua sintonia e necessidade, direcionando e dosando estás forças na medida da necessidade dos trabalhos e de acordo com o potencial de cada médium que faz, na Pira, sua Preparação. Ali, se projetam, diretamente do Campo de Morsas, em Tapir, forças curadoras e desobsessivas que abastecem o médium, através de suas Morsas, de acordo com suas possibilidades de trabalho.
Há milênios, a África era um ponto emissor de luz, de energias fantásticas, que eram emitidas para diversos pontos da Terra – O Oráculo de Ariano, que significa Raízes do Céu. Mas a vaidade tomou conta deles, e os sacerdotes se acharam tão evoluídos e poderosos que foram se afastando de DEUS. Com a decadência, a Raiz que alimentava aquele povo foi recolhida pela Espiritualidade Maior. Tendo sido recolhida a chave mestra, uma porta foi fechada e outra velada. Isso quer dizer que restou apenas uma esperança, já que uma porta velada pela Espiritualidade jamais será reaberta. As forças manipuladas pelos sacerdotes já não eram originárias daquela Raiz, e isso gerou o feiticismo, grande perigo do saber demais sem a assistência da Espiritualidade Maior. As grandes luminosidade foram veladas, a porta se fechou, e todo aquele antigo esplendor se perdeu, passando eles a manipular forças nativas neutras em simples correntes magnéticas. Surgiram, então, grandes linhas religiosas como o Candomblé, a Umbanda e o feiticismo, com manipulação de forças das Trevas, em seita distante da estrada do Amor, com incorporações e manipulações de energias usadas indistintamente para o Bem e para o Mal, misturadas, que até hoje causam o quadro de dores e sofrimentos nos espíritos reencarnados na África. Naquela época, os Grandes Iniciados retiraram toda aquela poderosa energia, e um Iniciado chamado Cisman de Irechim, presidiu toda aquela eclosão e formou um Oráculo, isolando-o dos homens mergulhados no fanatismo, nos fetiches e nas macumba. Hoje este poder é manipulado por nós na doutrina do Amanhcer.
*CORRENTE BRANCAS DO ORIENTE MAIOR – são Raios ou Raízes projetadas pelo Oráculo de Obatalá e que, cruzando-se com os Raios do Oráculo de Olorum, agem, junto com a Corrente Indiana do Espaço, nos diversos Sandays e trabalhos no Templo. São apenas divididas de acordo com as finalidades de cada trabalho. Destas Correntes fazem parte as Linhas dos Pretos Velhos, Caboclos, Médicos e Sereias de Iemanjá.
2° – RENGENTE LUZ representa o ORÁCULO DE SIMIROMBA
SIMIROMBA significa, em nossa Corrente, “Raizes do Céu, e PAI SETA BRANCA é o SIMIROMBA DE DEUS ! De seu Oráculo, Simiromba realiza toda a grandeza presente em nossos trabalhos. O Oráculo de Simiromba é o Oráculo de Ariano. Aqui Simiromba dispõe de sete poderes, raios ou raízes, cada um regido por seu respectivo Ministro, atuando, separadamente ou em conjunto nos nossos plexos e nos dando condições para um bom desempenho em nossos trabalhos, que são:
*ERIDAN – Primeiro Adjunto – É o primeiro Raio Iniciático, que emite para os trabalhos de Desenvolvimento, preparando o plexo do médium em suas aulas tornando-o capaz de manipular as forças Iniciaticas que irá receber “a Caminho de Deus “.
*ONER – Terceiro Adjunto – É o Raio da Iniciação, força dos Grandes Iniciados que se projeta no médium quando faz a Iniciação Dharman Oxinto (A Caminho de DEUS). O medium a recebe como acréscimo à força de ERIDAN.
*ADONES – Sétimo Adjunto – É o Raio de grande poder desobsessivo que se projeta no médium quando realiza seu segundo passo Iniciático – Elevação de Espada – tornando-o capaz de manipular poderosas correntes magnéticas e toda a sorte de energias que encontra na Estrela Candente.
*ARAKÉN – Terceiro Sétimo, Mestre Lazaro – É o Raio que se soma aos anteriores, no plexo do médium, quando este faz a sua Consagração de Centúria, que o torna apto a qualquer trabalho em nossa Corrente. é o responsável pela lei de causa e efeito é o responsável pelo encaminhamento de Espíritos para o Canal Vermelho que é este mundo que nos assiste, é um mundo de adaptação para os espíritos desencarnados. Lá encontramos tudo para que o espírito possa ter a sua progressão espiritual. Lá encontramos imensas cidades, hospitais, rodoviárias, albergues. O Canal Vermelho é dividido em 7 planos ou 7 sub-planos.
Tem três Raios Adjuntos de Araken, que são Delanz, Alufan e Aton.
*DELANZ, segundo sétimo Adjunto, faz a energia circular nos trabalhos, beneficiando encarnados e desencarnados que se encontram no Templo, ativando células orgânicas através do chakra coronário e do Sol interior, levando proteção e equilíbrio aos médiuns.
*ALUFAN, tem sua ação na composição das células orgânicas, harmonizando as cargas dos elétrons atômicos que constituem o corpo humano. São Raios de energia cósmica etérica, beneficiando todos os Jaguares, alcançando hospitais, manicômios, presídios, etc., atuando onde houver condições para sua ação benefíca no corpo etérico. Entra em ação nas Consagraçoes da Estrela Candente.
*ATON, é uma Raiz que age diretamente no Sol Interior de cada médium na realização dos trabalhos, sendo necessário, porém, que ele já tenha feito Consagração de Centúria, quando seu plexo já está preparado para os grandes trabalhos desobsessivos e curadores. Tem o poder de alimentar todo o fluxo energético dos médiuns, atuando sobre as partes mais delicadas de seu plexo físico e do seu microplexo, ampliando sua intuição, sua sensibilidade e seu poder de manipular qualquer tipo de energia. É a força que conduz o Jaguar em sua jornada cristica. Tem uma derivação, AKYNATON, que age de modo concentrado no Leito Magnético e em trabalhos de elevado grau de realização, como o Turigano e a Estrela de Nerhu.
Não se desloca sem uma grande razão, pois concentra forças muito intensas, que devem ser manipuladas apenas em locais onde haja grande concentração de médiuns e uma força magnética animal muito ativada, para que lhe permita se deslocar plenamente. Tem todo o poder de Amon-Rá, e se projeta no chakra coronário do médium, fornecendo-lhe toda a energia para realizar eficiente e eficazmente seu trabalho. É uma grande energia, gerando força desobsessiva, curadora e geradora. Através dela se manipulam todas as outras energias que cheguem ao trabalho ao qual está em ação. Akynaton também rege as AMACÊS que conduzem os Espíritos sofredores para o Canal Vermelho.
3° – REGENTE LUA SUBLIMAÇÃO representa o ORÁCULO de OLORUM
OLORUN é a força regida pela Lua, na linha do Ministro Olorum, que se destaca pela energia destinada à incorporação dos Aparás. Absorvida pelo Sol Interior, finas vibrações, faz com que todos os chakras do médium se harmonizem. Este Oráculo, existente há milhares de anos, é presidido por um grandioso espírito, Olorum, que acumulou forças milenares e que manipula as forças telúricas e das coisas da Terra, projetando-as, também, para o Oráculo de Agamor. No Oráculo de Olorum se encontra a Cabala de Forças do Ministro Olorum, que emite sete raios, geralmente trabalhados pelos Aparás, de acordo com cada plexo, individualmente. Todavia, conforme a capacidade e evolução de seu plexo, o médium Doutrinador ou Apará recebe essas forças, que, mesmo para aquele que não incorpora, agem no sentido de proporcionar maior sensibilidade, intuição, dando-lhe mais segurança no trabalho. Muitos de seus componentes formam as Correntes Brancas do Oriente Maior. Na Doutrina do Amanhecer somos atendidos pelos seguintes Raios de Olorum:
*IFAN é o cavaleiro ligeiro é o mensageiro dos Orixás. Tem atuação destacada na chamada de forças, tendo ao seu cargo a manutenção dos trabalhos, fazendo com que cada um receba a presença de um ou mais Orixás, conforme sua necessidade. A sua força conduz os Espíritos para a sua incorporação. É IFAN quem faz, também, a convocação de Legiões de Espíritos de Luz para atendimento especiais, quando preciso, principalmente quando Mestre Sol e Mestre Lua são convocados para um trabalho específico, com a UNIFICAÇÃO com determinado objetivo.
*OXAN-BY é o conjunto de forças curadoras que atuam no perispírito e no plexo físico, composto por sete ORIXÁS – a Legião dos 7 Cavaleiros da Luz:
=CAVALEIRO DA LANÇA RÓSEA, a força do Amor incondicional.
=CAVALEIRO DA LANÇA VERMELHA, o poder desobsessivo.
=CAVALEIRO DA LANÇA VERDE, a cura psíquica os poderes da mente.
=CAVALEIRO DA LANÇA LILÁS, a cura do Espírito e do corpo físico.
=CAVALEIRO DA LANÇA AZUL, o equilíbrio para Paz interior.
=CAVALEIRO DA LANÇA ÁUREA, a Paz universal.
=CAVALEIRO DA NEGRA, CHAPANÃ, a justiça final.
*OXOSSE é um Raio de Olorum, que nos rege e nos guarda na sutileza de nossa alma. Seus Adjuntos – os Cavaleiros de Oxosse – são Capelinos que fazem os trabalhos desobsessivos e se encarregam de conduzir os espíritos perdidos nas Trevas, energizados pelos trabalhos e rituais da Corrente do Amanhecer, para as Casas Transitórias, Albergues e Hospitais no Espaço.
CAPELA é um planeta que fica por trás do Sol, é várias vezes maior que a terra. Na década de 60 Johson Plata que era um Capelino, levou Tia Neiva ao Planeta Monstro assim conhecido por ser várias vezes maior que a terra. Johnson Plata explicou que aquela bela bola luminosa, colorida, era composta por quatro mundos diferentes e separados. Um deles chamava -se Umbanda, que significa “Banda de Deus” ou “Lado de Deus”, e era parte pura do planeta. Outro era CAPELA, que significa ” Última Espera” ou Guarnição do Nicho de Deus”. Ali vivem os seres a quem chamamos “Cavaleiros de Oxosse “, seres físicos que tem importante função na Terra, e se apresentam desmaterializados. Os habitantes de Capela são gente como nós, espíritos ocupando corpos físicos, moleculares, mas sua composição é diferente da nossa. Presidem os destinos da Terra desde épocas pré-históricas, tendo como missão a espiritualização dos terráqueos. A passagem de Capela no seu perigeo ponto mais próximo da Terra irá ocasionar catástrofes gigantescas, desencarnes em massa, destruição de grandes cidades, elevação das águas dos oceanos pelo derretimento das geleiras das regiões polares, que emergirão imensas áreas, afundando montanhas e formando novas cordilheiras na explosão das forças telúricas. Essas transformações engolfarão a Humanidade, e, para que o Homem possa resistir e sobreviver a essa grande mutação na Terra, que mudará climas e determinará modificações orgânicas, os Capelinos trabalham junto a nós, muitos encarnados na Terra, humanos como nós, outros no plano etérico, como nossos Mentores ou Guias Espirituais. Tia Neiva ficou surpresa ao ser apresentada a um Capelino, chamado Stuart, a quem sempre conheceu como nosso querido Tiãozinho.
4° – REGENTE LUA ele representa o ORIXÁ ESTRELA CANDENTE
Vamos agora para o Ritual
As 12:15h 14:15h e 18:15h. um comandante toca a sirene (toque longo) e o Comandante na cabine convida, os “Jaguares e Ninfas para se reunirem na parte Iniciatica da Estrela Candente com -0- em Cristo Jesus”, quem está na sintonia do trabalho se dirige para o recinto, ao passar pelos portões abrem o Plexo. Neste momento a AMACÊ emite a primeira energia, ABALUÊ, ela chega formando um maravilhoso arco-íris, ela parte do lado esquerdo do Comandante na Cabine, passa pela Cachoeira, desce a rampa de Mãe Yara, contorna a ESTRELA CANDENTE, entra pelo o primeiro portão, passa pelo segundo e o terceiro e pára ao lado direito do Comandante, formando um campo de força protegendo o recinto da Estrela Candente de qualquer interferência externa. Nos Templos que tem o Quadrante essa energia passa, pelo Quadrante, Pirâmide, Lago de Mãe Iemanjá e faz o resto do percusso. Os pacientes com suas capas, que vão protegê -los de qualquer emanação negativa, são conduzidos aos receptores da Estrela, para cada receptor ficam dois pacientes, criança menor de 10 anos de idade passa com um adulto responsável.
Quando faltar 5 minutos para o início do trabalho, o Comandante registra a presença dos Adjuntos Arcanos e Presidentes de Templos que estão no Ritual, neste momento, cessa toda e qualquer conversas e movimentações. A AMACÊ vai liberar duas energias, CATUSO e MURUÃ.
CATUSO Energia luminosa que capta as forças negativas, desintegrando as cargas dos pacientes e dos médiuns que estão no trabalho.
MURUÃ Energia luminosa para a Cura Desobecessiva.
É importante que todos os participantes estejam em silêncio, sintonizado com seus Mentores.
Em seguida o Comandante dar início ao Coroamento, os Jaguares que estão sentados nos bancos pegam na mão da sua Ninfa e a conduz até a fila magnética, obedecendo a ordem hierárquica, as Ninfas ficam a esquerda dos Jaguares.
Ninfas sobem a rampa, Jaguares vão até a cabine que representa o Oráculo de Pai Seta Branca próximo a escadaria, faz uma referência Indiana, sobe pela a escada verde, e no penúltimo degrau pega na mão da sua Ninfa e desce pela escada vermelha, não é necessário descer com os braços erguidos, a menos que o Comandante tenha voltado do sal e perfume e tenha dado inicio ao ritual. Diante da Cachoeira o Regente Sol e sua Ninfa fazem a referência Indiana, seguido pelos os demais componentes.
O TRINO AJARÃ MESTRE GILBERTO ZELAYA nos orientou para fazermos essa referência um ao lado do outro e o Mestre Sol tocar na mão do Mestre Lua, segundo ele, foi como Tia Neiva trouxe o Ritual.
Em cima da Cachoeira o Regente Sol, faz a sua preparação em voz alta, (Senhor Senhor faze a minha preparação para que neste instante possa eu estar contigo), representando os demais que estão no ritual (é o único que faz) e a Ninfa que o acompanha fica de honra e guarda, a Tia Neiva falava que o Regente Sol é como se fosse um Rei conduzindo o seu Povo. Após o Mantra SIMIROMBA o Regente Sol e a sua Ninfa seguem a jornada, ao passar por trás do Comandante que está na Cabine, a AMACÊ libera mais uma energia, CASSUTO.
CASSUTO Energia de recuperação do Plexo Físico dos pacientes e médiuns que estão na Estrela Candente. Atua em conjunto com CATUSO e MURUÃ.
A jornada segue para anodização (sal e perfume), os Janatãs autoriza a quantidade de Médiuns, sempre número ímpar de pares.
Depois todos são conduzidos para os Esquifes. Quando a ESTRELA CANDENTE estiver formada, é dado o sinal para o Comandante que está na cabine dar o início do Ritual, neste momento os Mestres Sol dão as mãos para formar a corrente magnética, é quando chegam duas energias, ALUFÃ e CÔMICA ETÉRICA.
ALUFAN Raio de SIMIROMBA, tem sua ação na composição das células orgânicas, harmonizando as cargas dos elétrons atômicos que constituem o corpo humano.
Após a Prece de SIMIROMBA os Mestres Sol deitam-se nos Esquifes com seu Plexo encostado na Cruz, o Comandante emite a Prece de SABÁ, neste momento chega uma energia chamada, EXTRA-CÓSMICA, que provoca uma descarga de Ectoplasma sobre a Cruz, a Tia Neiva descreveu como uma grande massa de aspecto repugnante assemelhando-se a um gigantesco fígado pegajoso, que fica bem em cima da Cruz do Esquife.
No término do Hino Hindu-Rei, os Mestres Sol se levantam e o Comandante pede para fazer as puxadas, mais duas energias chegam, ABAXUALÊ e CÓSMICA VITAL, começa a atuar, fazendo com que os Espíritos sejam mergulhados naquela massa Ectoplasmáica, enquanto absorvem as forças das doutrinas, para depois, serem elevados pelas as chaves da entrega.
ABAXUALÊ É a força que permite a reintegração de cargas pesadas e a recuperação dos espíritos atraídos para a AMACÊ, onde se recompõe após atravessar o portal de desintegração, a ELIPSE da ESTRELA. Age de forma radiante, mas não atinge o médium, que
está protegido por sua indumentária.
CÓSMICA VITAL Energia que reabastece o Sol interior dos médiuns, propiciando-lhe forças a serem usadas nos demais trabalhos desobsessivo, bem como equilíbrio para suas jornadas.
Após a Elevação o Mestre Sol se dirige ao Mestre Lua, pega em sua mão e gira para o espelho d’água e fica atrás de honra e guarda enquanto o Mestre Lua incorpora a entidade que foi designada pela a espiritualidade, quando terminar o Mantra, o Mestre Sol pega na mão do Mestre Lua e gira para sua direção e recebe o passe da entidade para recompor o Ectoplasma que foi deixado no Esquife. A entidade não dá mensagem.
CARTA DE TIA NEIVA
“Mestres Luas, Aparás, vejam a maravilha que está acontecendo naquela ESTRELA CANDENTE! Uma maravilha do século, as Sereias! Elas não falam. Só emitem Ectoplasma, só Luz. Elas não vem para orientar o homem em sua conduta. Elas já encontram todos com uma conduta perfeita… Assim somos nós Aparás ! (TIA NEIVA, 27/06/1976)”
Na quarta estrofe do Mantra o Mestre Sol gira o Mestre Lua para o espelho d’água e promove a desincorporação.
Em seguida o Mestre Sol sobe no Esquife e antes de aplicar o Passe Magnético, ambos viram para MÃE YARA e abre o Plexo (faz uma reverência) e em seguida aplica o Passe Magnético.
NINFA SOL PRISIONEIRA, não deita no Esquife, segundo o Mestre Silvério, certa vez a Ninfa Yuricy Mestra Edelves estava prisioneira na Estrela Candente, e no momento que ela deitou no Esquife passou mal, foi quando a Tia Neiva proibiu que as Ninfas Sol nesta condição deitassem no Esquife, e não explicou o motivo.
O Mestre SOL APONA deverá receber o Passe com o APARÁ que está formando o Par a sua esquerda.
ASSU-HI = é uma energia condensada que impregna as indumentárias dos médiuns, até que seja feita a entrega das energias na PIRA. Protege, envolvendo as energias das Amacês, para que essa não se dissolva. É a proteção resultante das três Consagraçoes da ESTRELA CANDENTE.
ACAMBUÊ = é quando realizamos a Consagração com os 108 Pares ocupando todos os Esquifes.
AFOGÊ = é uma Consagração com menos de 108 pares ocupando os Esquifes.
Na ESTRELA CANDENTE tudo pode acontecer, é preciso que os seus participantes estejam mediunizados para que nós possamos fazer a diferença.
Tudo que eu falei aqui, só acontece quando nós temos MÉDIUNS suficientes para realizar o Ritual, 12 pares e 06 aponas SOL no mínimo . Todos precisam esta imbuídos em uma só vibração, a ESTRELA CANDENTE precisa dos JAGUARES e o Planeta precisa da ESTRELA CANDENTE.
Pensem nisso!
O Trino Ajarã Mestre Gilberto Zelaya todas as vezes que ele encerrava o Ritual de Elevação de Espadas, ele falava que todo médium após a Elevação de Espadas assumiam um compromisso com a ESTRELA CANDENTE para participar de pelo menos uma Escalada por mês, porquê é a ESTRELA CANDENTE quem mantém nossas Consagrações.
Adjunto Muruan Mestre Wilson.
Coordenador da Estrela Candente do Olinda do Amanhecer.
19/05/2020.

Deixe um comentário