Mesa Evangélica – Adjunto Yumatã

(Ninfa que assistia a palestra)
E no caso, abrindo a Corrente Mestra, já passar direto para os trabalhos sem fazer a Mesa Evangélica como eu já vi bastante?

(Mestre Caldeira)
Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Não! Veja bem: você vai da sua casa para o templo, não é isso? Chega lá você se harmoniza, você vai se harmonizando devagarinho, vai formando uma sintonia, aí você vai na Pira e faz sua preparação.

(Ninfa que assistia a palestra)
(…) fazer a Mesa mesmo, ter a Mesa.

(Mestre Caldeira)
Não, não tem problema. Porque é especial, não tem problema. É um trabalho especial. Você fala sem a Corrente Mestra?

(Ninfa que assistia a palestra)
Falo com a Corrente Mestra. Abre a Corrente Mestra, mas não faz a Mesa.

(Mestre Caldeira)
Mas os faróis estão montados.

(Ninfa que assistia a palestra)
Eu já vi abrir mesmo sem ter os faróis.

(Mestre Caldeira)
Eu não entro no mérito da questão, é a reponsabilidade de cada presidente do templo externo. Não me diz respeito. O que me diz respeito? A Doutrina como ela é, como me foi ensinada.
Eu já vi mestre dizer assim:
“Não, não precisa não os faróis, não. Porque eu mentalizei e está aí invisivelmente os faróis montados.”

Eu não acredito nisso! Porque nós estamos no plano físico não estamos no plano espiritual. Também não entro no mérito da questão, não me diz respeito.

Isso aqui que eu estou dizendo a vocês me foi ensinado por Tia Neiva, pela Clarividente. Ninguém sabe mais aqui do que ela ou sabia mais do que ela. É nossa Mãe Clarividente, é a Mentora, foi quem trouxe a Corrente para cá.
Agora se alguém tem consciência e faz o contrário, assume a responsabilidade. O que eu digo é isso: a responsabilidade é de quem faz, tem conhecimento e faz! Está certo Alves, não é assim?

Como é que se aprende uma coisa de um jeito e faz de outro? Então a responsabilidade é sua! Não é isso?

Tia Neiva sobre incorporação do ministro

“O Ministro deveria incorporar somente nos Padrinhos, tão entendendo? Deviam incorporar nos Padrinhos, nos Sétimos, nos Padrinhos dos Sétimos, dos Sextos, porque todo mundo devia ter um Padrinho… Salve Deus!”
Tia Neiva respondendo ao Mestre Nestor (1º Mestre Jaguar) sobre incorporação de Ministros (gravação em fita K-7).

Preparação – Adjunto Yumatã

Muita gente pensa que a energia pega no plexo. Não é, é nas costas! Por isso que nós, ao terminarmos a preparação colocamos as mãos nas costas. Lá, de frente o Farol Mestre nós abrimos o plexo, continuamos com a mão para trás e lá embaixo nós abrimos.
Uma época eu teimava com a Tia porque, eu teimei muito nesse Amanhecer. Hoje se eu for, eu tenho vergonha de falar para vocês o que eu já falei pra Pai Seta Branca, para a Tia naquele tempo. Mas, era todo mundo, era assim mesmo, não tinha jeito não! Nós éramos animais, na realidade. Então, a gente estava ali, a Tia falava assim:
“Olha, meu filho, está vendo? Eu estou vendo as energias projetando nas costas daquele médium que tá fazendo a preparação.”

Eu dizia assim:
“Tia, a energia num projeta não é no plexo?”

Ela dizia:
“Né, não, meu filho. É nas costas!”

Eu dizia:
“É no plexo! Porque o médium coloca a mão lá, faz a preparação.”

Ela falou:
“Não, senhor! E eu vou te provar que não é, que é nas costas.”

Tá bom. Quando é um dia tinha, nós tínhamos um médium que chamava Oliveirinha, que tinha uma maquininha safada, ruinzinha, naquele tempo também não tinha nada esse material mais sofisticado como tem hoje. Uma maquininha sem vergonha que ele tinha assim. Estava ali, a Tia estava ali perto do Cristo e os médiuns fazendo a preparação, ela falou assim:
“Ô, meu filho, tira uma foto ali e dá pro Caldeira.”

Eu tenho essa foto lá, bateu e está a energia projetada no escudo do Mestre, nas costas. Aí ela pegou a foto e falou:
“Aqui, safado, eu não falei pra você que é nas costas?”

Era assim.

Importância da Prisão – Adjunto Jaruã

Eu vou lembrar aqui, por exemplo, um Trabalho de Prisioneiros, que quando terminou e tudo mais, a gente chegando à noite, a Tia num daqueles momentos felizes, realizada pelo acontecimento, então ela repentinamente, brincando espontaneamente, virou assim e falou:
“Quantos espíritos você acha que passou?”

Aí eu falei:
“Ah Tia, não sei”.

Aí ela apontou o dedão assim, brincando, naquele momento espontâneo dela assim, disse:
“Quantos prisioneiros tinha?”
“Acho que 170, uma coisa assim…”

Ela falou:
“Então calcula!”

Eu falei:
“Tudo bem, um cobrador pra cada prisioneiro, foram 170 espíritos?”

Ela pegou e falou:
“Mãe Yara neste instante, em Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, chegou radiante e acaba de me informar que dois mil espíritos voltaram para Deus… E nenhum deles era cobrador nosso.”

O Trabalho proporcionou ir tão além, que outras Legiões, que outros espíritos conjugados em amor pela permissão do Pai foram arrebanhando, trazendo, e foram beneficiados pela cultura do Trabalho de Prisioneiros. E alguém no momento no ambiente, falou:
“Puxa, então é cobradores?”

Ela disse:
“Não importa dizer…”

Tinham cento e setenta prisioneiros, falo sob Juramento, em Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, palavras de Tia Neiva, tinham cento e setenta prisioneiros. Ela confirmou informação de Mãe Yara naquele instante, que dois mil espíritos haviam voltado para Deus, proporcionados pela cultura deste trabalho, que não eram inclusive ligados a cobranças com aquele corpo mediúnico. Salve Deus

Himalaias (Acervo Tumarã)

“Os Himalaias são uma cadeia de altas montanhas, as mais elevadas da Terra, que separa o planalto do Tibete da planície entre os rios Indo e Ganges, a Mesopotâmia, onde surgiu uma das civilizações mais antigas do planeta. Os picos atingem a média de 4 mil metros, inclusive o Evereste, com 8.850 metros, tendo neves eternas nas encostas acima de 2 mil metros. É um dos sete pontos onde se formou uma colônia de Capelinos e se constitui num importante centro energético do planeta, de onde são emitidas poderosas forças curadoras e desobsessivas que nos chegam como Correntes Brancas do Oriente Maior (*), na energia do Primeiro Dalai Lama, que rege as consagrações de Elevação de Espada do médium iniciado. Quando nos referimos ao Mundo Encantado dos Himalaias estamos invocando um ponto cabalístico onde estão espíritos de elevada hierarquia, fazendo importantes manipulações de forças telúricas e cósmicas, trabalhadas pelos Grandes Iniciados, que usamos nos nossos trabalhos no Templo. São grandes poderes que buscamos ao emitirmos, às 12, 15 e 20 horas, o mantra: “O Senhor tem o Seu templo em meu íntimo. Nenhum poder é demasiado ao poder dinâmico do meu espírito. O amor e a chama branca da vida residem em mim! Salve Deus!” Daquelas geleiras eternas partem forças radiantes para as mais variadas regiões da Terra, onde se realizam trabalhos com as linhas orientais. Com a invasão pelos comunistas chineses, desfizeram-se grupos de sacerdotes tibetanos, exilados, presos ou mortos, e a base física dos Himalaias, dos grandes mosteiros budistas, liderados pelo Dalai Lama, está destruída. Mas ali permanecem as forças grandiosas, que, atravessando os séculos, agem em toda a Terra pelos médiuns que trabalham nas chamadas Linhas Brancas.”

Observações Tumarã – José Silva

Arcanos (Acervo Tumarã)

“No Curso de Estrelas, o Mestre Tumuchy ensinou que Koatay 108 avançara tanto, obtendO elevado respeito nos planos espirituais, que havia movimentado uma estrutura capaz de receber o beneplácito dos Arcanos. Os Arcanos são espíritos superiores, que presidem, há milênios, todo o Universo. São tão grandes que não ficam aqui, só nos projetando sua força. São a manifestação do SOPRO DIVINO na Terra! São espíritos finíssimos e, simplesmente, não discutem – vêm em missão, diretos, precisos, objetivos, e são eles que chegam até os Soberanos, espíritos que regem a Alta Magia de Nosso Senhor Jesus Cristo. Os Arcanos regem os trabalhos da Estrela de Nerhu. Se os Jaguares correspondem, tudo bem. Caso contrário, eles simplesmente se retiram. A presença dos Arcanos significa a observação do nosso comportamento individualizado. Como poderemos corresponder a eles se não temos o conhecimento do que eles pretendem para a Terra? Somente dentro da conduta doutrinária, trabalhando na Lei do Auxílio, com amor, tolerância e humildade, poderemos corresponder e estar sempre à disposição dessa força grandiosa dos Arcanos, que nos ditarão seus planos na medida do nosso progresso espiritual.”

Observações Tumarã – José Silva