Pequenos Detalhes – Tia Neiva (Carta)

O Prisioneiro vive a expectativa dos seus obsessores; o seu comportamento deve ser um pouco diferente, mesmo dentro da sua conduta doutrinária.

Em qualquer anormalidade física deve fazer uma concentração e procurar um médium da mesma mediunidade, no outro aparelho que não esteja prisioneiro também, fazer uma passagem sem nunca dar passagem a sofredor, porque vem o perigo sério da obsessão.

Se o Prisioneiro tiver qualquer toque de esquizofrenia poderá ficar louco! Se eu reclamo das indumentárias é porque a indumentária vem do Reino de Zana.

Zana é um dos reinos mais civilizados que baixa na Terra, e seu povo vem nas consagrações e ioniza todas as indumentárias.

Por exemplo: Exê. Exê é a rosa e o sudário da cabeça das ninfas prisioneiras. Sudário chama-se o lencinho pegado à rosa. O Exê fica pregado ao sudário, no lado esquerdo da cabeça.

Estando o médium prisioneiro, a proteção que ele recebe não lhe dá condições de receber uma corrente negativa. Se for fiel à sua Prisão, ele terá uma paz muito grande, isto é, sem passar de oito dias. Só em caso psíquico é possível uma corrente magnética.

O mesmo ocorre ao Jaguar Adjuração ou Ajanã, às Ninfas Lua ou Doutrinadora. É uma Lei somente. Na indumentária do Jaguar afirmam-se as Atacas, afirmando a Guarda Pretoriana, os imortais de Amon-Rá na figura dos Núbios no Vale dos Reis, e o respeitado mundo Peloponeso. Toda faixa de obsessores que dizemos perigosos atingirão estas épocas. Somente eu poderia fazer o que fiz, pois é muito sério. Porém, está feito.

Quando eu partir daqui, poderão continuar dentro deste critério: seja julgado logo; deixe a Ataca onde foi feito o Julgamento, não dê um passo com ela. Não vista a Ataca sem conquistar primeiro a sua jornada, alugar uma que já vem de outras sintonias. Lembre-se de que o obsessor só tem olfato. O mesmo se faz com os Exês e Sudários. Deixe ali e leve somente a rosa como uma recordação. Melhor mesmo é deixar tudo naquela bendita hora, Exê e Sudário para eles, os obsessores. É como se estivessem vendo uma rainha arrependida, tirando sua coroa para acompanhá-lo. Sabe Deus o que devem pensar!

Quanto aos Bónus são pequenas células em energia vital, que vão se desagregando de um para o outro. Células vitais, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo! Células que fortalecem não somente o seu Sol Interior, como rejuvenesce as células faciais, células de nossas heranças transcendentais, charmes, centelhas cósmicas. Esse livro deverá ficar em seu Aledá, daquela Prisão que você assumiu com amor e tolerância. Sirva-se dele em seus ais, em suas dores. Tem impregnação de efeito físico, que poderá curar.

Ponha uma toalha branca em uma mesa, acenda uma vela, ponha um copo de água , seu talismã, sua cruz e um pequeno defumador. Faça a Prece de Simiromba, sentindo com amor a presença dos Mentores e, em Jesus, processe a sua cura, a cura desobsessiva. A cura desobsessiva é a cura física. Cura, por exemplo, uma grande perturbação, já que se tira o espírito perseguidor. Homens perseguidos por um espírito que maltratam a família, que os fazem se perder em seus negócios, Homens que vivem em total miséria, que se entregam ao ridículo com vícios, etc.!…

Se coloque neste pequeno ritual e faça sua cura. Se um Preto Velho quiser baixar, poderá fazer o seu Aledá. Agradeça a Deus, com amor!

Tia Neiva
Vale do Amanhecer, 13 de Outubro de 1893

Tia Neiva sobre reclamações

Não me contem, não venham me contar os desatinos dos mestres! Não venham me contar que um mestre bebeu; que um mestre fez trabalhos (em outras linhas); que um mestre deixou a família; que um mestre fez isso ou aquilo… Não venham me contar! Não gosto de saber! Eu sou como uma mãe que recebe reclamações de um filho. Não venham me contar porque, além de eu não ter nada com a vida particular do médium, acho que, também, quem me conta, muito menos. Salve Deus! Não me contem que eu não gosto de saber! Se o mestre está errado para você, que está me contando, ele não está errado para mim, e às vezes você entra em conflito comigo. Vamos cuidar de nossa vida, pois temos grandes fenômenos a realizar!”

(Tia Neiva, 27.6.76)

Tia Neiva sobre Lei do Auxílio

“… É somente pela força do Jaguar, nesta Doutrina do Amanhecer, e na dedicação constante de nossas vidas, por amor, que podemos manipular as energias e transformar o ódio, a calúnia e a inveja em amor e humildade, nos corações que, doentes de espírito, permanecem no erro. Quantos se perdem por falta de conhecimento e por não terem a sua Lei. Nós temos a nossa Lei, que é o amor e o Espírito da Verdade! Vamos amar, e na simplicidade de nosso coração, distribuir tudo o que recebemos, na Lei do Auxílio, aos nossos semelhantes…”

Tia Neiva

Tia Neiva sobre ser vibrado

“Na maioria das vezes reclamamos, sentimo-nos injustiçados.
Só conhecemos que estamos sendo vibrados e, nenhuma vez, nos lembramos de fazer um exame de consciência para ver se não estamos fazendo alguma injustiça.
Saiba que o maior desajuste é o julgamento.
A preocupação de estar sendo vibrado, acaba por vibrar o outro, que nada tendo contra, se isenta voltando contra ti mesmo.”

Tia Neiva